Início Cidades Cruzeiro volta para Fase Vermelha do Plano São Paulo

Cruzeiro volta para Fase Vermelha do Plano São Paulo

Publicidade

Número elevado de casos registrados e ocupação máxima hospitalar, obrigam Prefeitura a tomar medidas para salvar vidas

A partir de segunda-feira, 18, Cruzeiro entra na fase vermelha do Plano São Paulo, para conter o avanço da pandemia de Covid-19, por essa razão, a maior parte do setor de comércio e serviços deverá permanecer fechada.

De acordo com o Decreto (número e data), só poderão funcionar, os estabelecimentos de produtos e serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados, açougues, feiras livres,entre outros.

Da mesma maneira, que fica proibido o funcionamento de, comércio, salões de beleza e barbearias, prestadores de serviços, academias e centros esportivos, piscinas e clubes. Assim como não serão permitas a realização de eventos, convenções e todas as atividades que geram aglomeração.

No caso dos restaurantes e similares somente podem vender refeições nos sistemas de delivery e drive-thru, ou seja, não será permitido o consumo no local. Ainda sobre as proibições, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência está limitada ao período das 6h às 20h.

Decisão – A decisão de levar Cruzeiro para Fase Vermelha do Plano São Paulo, se deu por conta do alto índice de pessoas testadas positivas nas duas últimas semanas.

Além disso, o número de leitos hospitalares destinados ao paciente com Covid está no limite. Apesar dos esforços e investimentos no setor, com aplicações de leitos, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, completou praticamente dias semanas com 100% de ocupação.

Vale ressaltar, que o hospital de Cruzeiro, atende outros 7 municípios do Vale Histórico, sendo referência ainda para pacientes de Cachoeira Paulista.

Números – Do dia primeiro de janeiro até o dia 15 do mesmo mês, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais de 350 casos do novo coronavirus na cidade. Os números alarmantes também fazem presentes na quantidade de óbitos registra no mesmo período. Foram 8 mortes registradas, sendo que 5 de pacientes de Cruzeiro e outras 3 das demais cidades assistidas.

Governo do Estado – Apesar do Governo do Estado de São Paulo ter determinado que a RM Vale retome para Fase Laranja, recomendou à cidade de Cruzeiro, medidas mais enérgicas, baseando-se nos dados apresentados de contaminados, óbitos e ocupação hospitalar.

Publicidade