Início Taubaté No Taubaté Shopping, “Árvore da Generosidade” arrecada 400 litros de suplementos para...

No Taubaté Shopping, “Árvore da Generosidade” arrecada 400 litros de suplementos para pacientes do GAPC

Foto: divulgação /Assessoria de Imprensa
Publicidade

Volume foi possível com o envolvimento dos clientes, que ao adquirirem bolinhas de Natal decorativas contribuíam com a ação

Faltando poucos dias para o Natal, os resultados da ação da “Árvore da Generosidade”, no Taubaté Shopping, chegaram a 400 litros de suplementos alimentares que serão destinados aos pacientes oncológicos do GAPC Taubaté. Ao longo das últimas semanas, os clientes do shopping que passaram pelo local tiveram a oportunidade de adquirir bolinhas de Natal decorativas, sendo que o valor arrecadado foi revertido para a aquisição do suplemento.

Foto: divulgação /Assessoria de Imprensa

“Esses pacientes têm dificuldade ou impossibilidade de engolir e, por isso, o suplemento líquido introduzido pela sonda é o único alimento ingerido pelo paciente”, reforça Gabriela Couto, Relações Públicas do GAPC Taubaté, sobre a importância dos suplementos.

Mais sobre os suplementos
Um paciente com câncer, dependendo do estado de saúde, precisa de suplemento alimentar para suprir suas necessidades de nutrição. Em alguns casos o suplemento é ministrado através de sonda (suplemento enteral). Dependendo do caso uma lata de suplemento dura menos de uma semana, mas pode chegar a um mês de acordo com as recomendações do nutricionista. O GAPC fornece suplemento alimentar a milhares de pacientes com câncer de forma gratuita e com acompanhamento de nutricionistas.

Ação para arrecadação de brinquedos
Em parceria com os alunos da Medicina Taubaté, o Taubaté Shopping promoveu uma campanha especial para doação de brinquedos em bom estado, com a caixa de arrecadação instalada na Praça de Alimentação do shopping. Foram mais de 100 unidades arrecadas durante a campanha. Os brinquedos foram destinados a crianças atendidas pelo Hospital Universitário, Pastoral de Criança, Lar Irmã Amália e Lar Santa Verônica.

Publicidade