Início Pindamonhangaba Prefeitura entrega 200 tablets para agilizar atendimento das agentes de saúde de...

Prefeitura entrega 200 tablets para agilizar atendimento das agentes de saúde de Pinda

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Para dar mais agilidade e eficiência ao trabalho da Saúde, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, nesta terça-feira (1º), a distribuição de cerca de 200 tablets que serão utilizados pela equipe de controle de vetores e agentes comunitários de saúde.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Todas as unidades de saúde do município receberão o equipamento. A secretaria de Saúde, Valéria Santos, e a diretora de Atenção Básica, Luciana Cruz, participaram do ato de entrega na primeira unidade – a UBS Nelson Naresi, no bairro Jardim Bela Vista.

“Agora nossas agentes terão todas as informações do paciente e da região onde moram na palma da mão. Dados como estatística de atendimento, dados interligados ao IBGE, mapa da região onde realiza o atendimento, cadastro com dados sobre saneamento, epidemiológicos e atendimento em geral do paciente. Com as informações de atendimento, a Secretaria de Saúde vai poder estruturar melhor o atendimento, redirecionar recursos, utilizando melhor ainda o e-SUS”, afirmou a secretária Valéria Santos.

A equipe de controle de vetores é responsável por orientação e vistoria nas casas, com o intuito, entre outros temas, do combate aos criadouros de dengue. Já os agentes comunitários de saúde estão em contato direto com a população, por meio de visita às residências, apoiando as ações das unidades Estratégias de Saúde da Família dos bairros.

Com este investimento em tecnologia, a Prefeitura diminui o uso de papel gerando economia em longo prazo, promove sustentabilidade ao evitar desperdício de recursos, gera agilidade pois as informações podem ser preenchidas diretamente no sistema, entre outros benefícios.

De acordo com o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, os tablets terão acesso à internet para facilitar o serviço dos usuários, que passarão por treinamento e poderão iniciar a utilização já no próximo mês. “O foco é dar ferramentas para que os agentes possam trazer a informação, mais rápido, e podermos traçar estratégias que ajam nos anseios de Pindamonhangaba”, explicou.

Publicidade