Início Variedades Diplomas na era digital, saiba as oportunidades que podem surgir

Diplomas na era digital, saiba as oportunidades que podem surgir

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O mercado digital cresce a todo vapor no Brasil e no mundo. Nesse, diversas áreas estão surgindo, enquanto outras se encontram em franca ascensão. É o caso, por exemplo, do marketing digital. Afinal de contas, para conseguir acompanhar as mudanças e o mercado hoje em dia, é fundamental entender dessa área, para não ficar atrás da concorrência.

Algumas outras áreas que também estão crescendo demais na era digital são: e-commerce, produção digital e serviços das plataformas online.

Isso acontece, na maior parte dos casos, pelo fato de a tecnologia estar, cada vez mais, presente no cotidiano das pessoas. Independente da classe social ou da idade, as pessoas estão muito mais acostumadas e conectadas à tecnologia.

Com isso, o mercado de trabalho também tem oferecido cada vez mais oportunidades para os profissionais que buscam novas formas de empreender.

Contudo, antes de se aventurar no mercado, é fundamental se preparar e aprender sobre o mundo dos negócios, em especial sobre a profissão que deseja seguir.

Como Se Preparar Para as Oportunidades na Era Digital?

Podemos perceber claramente que o mercado digital é algo muito competitivo. Principalmente pelo crescimento acelerado da internet, e também da tecnologia no dia a dia das pessoas em geral.

Por isso, apesar de o mercado digital abrir muitas ótimas oportunidades profissionais, quem deseja ter sucesso na área deve se preparar, ao máximo, para aumentar as suas chances de sucesso. Não é de hoje que pesquisas apontam que brasileiros com diploma do Ensino Superior ganham mais que o dobro dos formados no Ensino Médio, e quem tem um diploma seja de técnico ao um cursinho, dependendo da vaga concorrida, o portador de um diploma passa na frente.

Além disso, para se destacar dentre os concorrentes, você precisa se qualificar sempre. Afinal de contas, ter um diploma é sinônimo de qualificação profissional. E é isso que as empresas buscam nos candidatos atualmente.

Por isso, ao contrário do que muita gente pensa, os diplomas seguem como sendo grandes diferenciais competitivos, independente da área profissional que deseje seguir. Um exemplo é a área de Tecnologia da Informação (TI), na qual faltam profissionais especializados no mercado. Podemos citar também os profissionais especializados em redes de computadores para grandes empresas como Tim, Vivo e Oi, como técnico e especialista de redes, repetidor de sinal wifi, protocolo IP/TCP, manutenção de rede e datacenter, no mercado, quanto mais diplomas o candidato tiver, mas são suas chances.

Oportunidades Que Surgem Com o Diploma na Era Digital

Ao apresentar um diploma de formação superior, o candidato demonstra para a empresa que está em busca de desenvolvimento intelectual, o que é cada vez mais essencial no mercado de trabalho atualmente.

Além disso, na era digital, qualquer pessoa que deseje se qualificar no mercado de trabalho deve ter conhecimento tecnológico. Afinal de contas, como dissemos acima, a tecnologia está diretamente inserida no cotidiano e na vida das pessoas.

Além disso, várias são as oportunidades que uma pessoa pode aproveitar quando tem um diploma profissional. A preparação faz toda a diferença para quem deseja se preparar para o mercado.

Dessa forma, a educação, mesmo na era digital, é o divisor de águas, ou seja, aquilo que fará toda a diferença. A educação abre inúmeras portas profissionais.

Abaixo, iremos citar alguns exemplos de profissões que estão em alta na era digital, e que necessitam de profissionais qualificados. Então, confira abaixo com atenção:

• Desenvolvedor de aplicativos: uma profissão nova, porém, que já se popularizou bastante nos últimos tempos. E que tem gerado diversas oportunidades.
• Cientista de dados: uma profissão desafiadora, mas que oferece grandes oportunidades também.
• Analista de Mídias Sociais: muito importante hoje em dia, especialmente pelo crescimento das redes sociais, e da sua necessidade para o mundo dos negócios.
• Desenvolvedor de jogos: trata-se de um mercado que cresceu e se desenvolveu muito nos últimos anos. Além de pensar de uma forma mais analítica sobre a estrutura de um game, esse profissional, também cria jogos para vários formatos, como vídeo games, mobile e web, por exemplo, e muito mais.

O orçamento para 2021 do governo federal, prever muitos cargos, além de projetos para aumento da economia e geração de empregos. Mesmo diante de tantos cenários de incertezas, ainda haverá um sinal de esperança em meio a crise e com a chegada da nova cédula de R$ 200,00, o governo fala em melhorias nas transações, demanda estável e possível aumento da economia, devido as pessoas passarem a gastar mais e a demanda em espécie de dinheiro, em comparação com um cenário anterior ao coronavírus.


Publicidade