Início Cidades Pesquisas apontam que brasileiros com diploma do Ensino Superior ganham mais que...

Pesquisas apontam que brasileiros com diploma do Ensino Superior ganham mais que o dobro dos formados no Ensino Médio

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Unidades da Anhanguera no Vale do Paraíba oferecem desconto de até 60% para cursos presenciais; Alunos também têm acesso a diversas oportunidades de aperfeiçoamento ligadas à inovação, tecnologia e outras áreas de conhecimento

O diploma de Ensino Superior continua sendo um dos maiores diferenciais para se garantir um bom salário no Brasil. Isso é o que mostra o relatório Education at a Glance, da OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, divulgado em 2019. Segundo a pesquisa, no Brasil, um trabalhador que têm Ensino Superior completo ganha, em média, mais do que o dobro (140% a mais) do que aqueles que possuem apenas o Ensino Médio.

Além disso, o Instituto Semesp divulgou em maio deste ano a 10ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, com informações que reforçam a contribuição da graduação para o aumento da renda. Segundo os dados, a remuneração média de trabalhadores com nível superior é de R$ 6.004, enquanto aqueles que tem Ensino Médio ganham, em média, R$ 2.180,00. O estudo também mostra que profissionais com diploma de graduação foram menos afetados com a crise que teve início em 2015 no Brasil e que causou a redução do número de empregos formais no País.

Entendendo o importante papel da educação para o sucesso da carreira e a crescente valorização, por parte das empresas, de profissionais que estão se adaptando às transformações tecnológicas e desenvolvendo novas competências e habilidades, as unidades da Anhanguera de Jacareí, São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba, oferecem aos alunos da graduação oportunidades de aperfeiçoamento em diversas áreas de conhecimento.

“As organizações e o mercado de trabalho estão mudando de forma cada vez mais veloz, o que exige que o profissional esteja cada vez mais preparado. Nós entendemos que além do conhecimento técnico de cada curso é indispensável criar condições para que os estudantes ampliem seu repertório, acessando conteúdos de outras áreas e em diferentes formatos”, explica Thais de Jesus, diretora de planejamento e desenvolvimento de produto acadêmico da Kroton, empresa da qual a Anhanguera faz parte. “Para contribuir com a formação do que chamamos de ‘profissional do futuro’, estamos constantemente buscando iniciativas e parcerias que estimulem nos alunos a vontade de aprender sempre e em qualquer lugar”, conclui Thais.

Um exemplo são os conteúdos exclusivos das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Amazon, Hauwei e Ciso, disponibilizados gratuitamente aos alunos de engenharias, tecnologia e demais cursos de exatas. Por meio dessas parcerias, os alunos participam de atividades complementares ligadas a temas que estão em alta no mercado atual, como conceitos de nuvem, desenvolvimento de aplicativos, engenharia de software, segurança digital e IoT (Internet das Coisas).

Além disso, as unidades da Anhanguera de Jacareí, São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba também oferecem gratuitamente aos seus alunos o Trilhas de Competências Digitais, com cursos que trabalham habilidades ligadas à inovação, como cultural digital, marketing digital, mindset ágil e design thinking. Para calibrar ainda mais o currículo e se diferenciar no mercado de trabalho, o Trilhas de Carreiras permite que os estudantes se capacitem por meio microcertificações em áreas específicas. “Coaching”, “Como pensar seu negócio” e “Gestão Hospitalar”, para estudantes com interesse na área da saúde, são algumas das opções disponíveis.

Ingresso no Ensino Superior

O Censo da Educação Superior, pesquisa divulgada pelo Inep no ano passado, concluiu que no Brasil mais de 70% dos jovens entre 18 e 24 anos não se formaram e nem estão cursando uma faculdade. Para apoiar quem deseja ingressar na faculdade a partir deste semestre, a Anhanguera oferece descontos para a modalidade presencial. O benefício é válido durante todo o período da graduação – até 60% no primeiro semestre, e a partir de 25% no segundo semestre. Oferta válida para candidatos que se matricularem de 29/07/2020 a 20/09/2020, nos cursos de graduação presencial. Consulte as condições dessa oferta, cursos elegíveis, turno, unidades elegíveis, valor da mensalidade, benefícios e demais condições nas unidades e/ou no site vestibulares.br/regulamentos. Esta oferta não é cumulativa com Prouni e não se aplica aos cursos de Medicina, Odontologia e Medicina Veterinária e aos candidatos/alunos provenientes de transferência externa. Estas condições podem ser alteradas sem aviso prévio.

✏️ 📝 Bônus: ALFABETO CURSIVO – PEQUENAS LEITURAS – ATIVIDADES INTERATIVAS 📝✏️

Publicidade