Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos aplica pesquisa com pais sobre volta...

Prefeitura de São José dos Campos aplica pesquisa com pais sobre volta às aulas presenciais

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A rede de ensino municipal de São José dos Campos lançou uma pesquisa para avaliar o retorno presencial das aulas na rede municipal.

O questionário foi enviado aos pais dos cerca de 70 mil alunos matriculados na rede pública para avaliar a possibilidade de retorno das aulas presenciais. O governo estadual prevê retomada das aulas presenciais a partir de setembro.

As aulas presenciais em São José estão suspensas desde o dia 23 de março, por conta da pandemia. Passado o período de recesso escolar e férias, as atividades do ano letivo para cerca de 70 mil alunos da rede foram retomadas em 3 de junho.

Desde quando as aulas foram suspensas, os estudantes da rede municipal contam com atividades semanais disponíveis no site da Prefeitura e no portal do Ledi (Laboratório de Educação Digital). Os alunos que não têm acesso à internet retiram o material impresso nas unidades escolares e alunos da zona rural do Distrito de São Francisco Xavier recebem o material na residência.

Seguindo orientações do Governo do Estado e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado, as aulas remotas podem ser mantidas para os alunos que as famílias não quiserem em um primeiro momento aulas presenciais. As escolas vão seguir todos os protocolos de saúde.

O protocolo de retorno às aulas presenciais da rede de ensino municipal de São José está em processo de elaboração por meio de um Comitê formado pelas Secretarias de Educação, Saúde e Apoio Social. Quanto à data de retorno, a Prefeitura seguirá a orientação do Governo do Estado.


Publicidade