Início São José dos Campos Desenvolve Vale apresenta atrativos de São José dos Campos para investidores

Desenvolve Vale apresenta atrativos de São José dos Campos para investidores

Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cerca de 30 empresários dos setores de logística, mercado imobiliário, entre outros, participaram no final da tarde desta quarta-feira (05), de uma videoconferência promovida pelo grupo Desenvolve Vale. O evento foi gerado na Prefeitura e teve como tema “Desafios da Economia Real: A Tendência do Deslocamento do Setor Produtivo para o Interior.

O objetivo da videoconferência foi apresentar a cidade com base em detalhes econômicos e de infraestrutura para receber novos investimentos.

Publicidade

De acordo com a manifestação dos empresários, São José oferece todos os elementos para atrair novos investimentos. O destaque na apresentação ficou por conta não apenas dos recursos de inovação que a cidade dispõe. O capital humano foi apresentado como um dos principais atrativos da cidade, além da infraestrutura em mobilidade urbana e desenvolvimento social, que são oferecidas a quem investe na cidade.

Foto: Charles de Moura/PMSJC

Desenvolvimento sustentável

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A coordenação do evento este a cargo do empresário Francisco Sawaya. A iniciativa faz parte de uma campanha iniciada em junho, que visa apresentar a cidade para altos executivos de diferentes setores econômicos, principalmente da capital paulista.

A expectativa é que os executivos se interessem pelas condições de qualidade de vida, infraestrutura e ambientes de negócios da cidade, o que facilitará negociações posteriores, sobretudo para o período pós pandemia.

O objetivo é aproveitar o movimento de migração de grandes empresas de São Paulo para cidades do interior, na busca por qualidade de vida, sem perder a boa infraestrutura para os negócios.

Os dados indicam, por exemplo, que o deslocamento médio em São José é 35% mais rápido do que na capital; escolas particulares são 60% mais baratas; e o mercado imobiliário tem preços 60% menores do que os praticados em São Paulo, para imóveis do mesmo porte; entre outros.