Início Pindamonhangaba Interdição do acesso a Pinda pelo Km 99 da Dutra começa na...

Interdição do acesso a Pinda pelo Km 99 da Dutra começa na segunda-feira

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O acesso a Pindamonhangaba pelo Km 99 da Dutra (principal acesso) será interditado nos dois sentidos (entrada e saída), entre segunda e sexta-feira da próxima semana (13 a 17 de julho), para instalação do pórtico da cidade.

A interdição das duas pistas acontecerá às 5 da manhã de segunda vai até a noite de sexta-feira. Caso o serviço seja concluído antes, haverá liberação antes da data prevista. Se houver atraso haverá prorrogação da interdição.

Quem estiver na Dutra, poderá utilizar o Km 99 para retorno normalmente. Também haverá placas e faixas instaladas em pontos da rodovia para informar aos motoristas sobre outras possibilidades de acesso ao município, como pelo Km 85 (Moreira César), Km 92 (Bairro das Campinas/Cidade Nova) ou Distrito Empresarial de Taubaté.

Essas orientações são principalmente para veículos de grande porte, como caminhões e carretas; já os veículos pequenos poderão utilizar essas opções ou outros acessos a Pindamonhangaba.

Os motoristas de veículos de grande porte que quiserem sair de Pinda poderão utilizar rotas alternativas pelas rodovias (acesso por Moreira César, Cidade Nova ou Pinda/Taubaté); os veículos leves poderão usar essas alternativas ou estradas municipais.
Durante o período haverá mais agentes de trânsito e guardas municipais em pontos de grande circulação, como rotatórias, trevos e alças de acesso para indicar e orientar condutores sobre as rotas.

“A interdição ocorrerá nas duas pistas devido ao tamanho do guindaste, plataformas de escada e outros equipamentos necessários. Deste modo, está descartada operação pare e siga. A interdição ocorrerá em um pequeno trecho – apenas uma área à frente da rotatória do Distrito Empresarial Dutra”, explicou o secretário de Segurança Pública – pasta que abrange o Departamento de Trânsito – José Sodário Viana.


Publicidade