Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda comunica que CDHU abrirá inscrições para apartamentos de Moreira...

Prefeitura de Pinda comunica que CDHU abrirá inscrições para apartamentos de Moreira César

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, está comunicando a população que acontecerá no próximo mês a abertura do processo de inscrição para sorteio dos apartamentos em construção no Loteamento Karina, em Moreira César.

A boa notícia é uma informação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo Estadual que, através de um convênio com a Prefeitura, está construindo 16 blocos de apartamentos para atender a população do município.

“Iremos divulgar em breve o novo formato para inscrição e os documentos necessários. Para obter mais informações, o munícipe pode ligar ou encaminhar mensagem para o Disk Habitação, através do número (12) 93500-5005”, afirmou o secretário de Habitação, João Ferrari Gontijo.

A primeira fase da construção conta com três blocos (40 apartamentos), com previsão de entrega até o final deste ano e a segunda fase com 13 blocos (196 apartamentos) e previsão de entrega para 2021.

No total, serão 236 unidades para famílias residentes em Pinda há mais de três anos, com renda familiar de até dez salários mínimos. Dentro disso, existe a porcentagem que deve ser destinada ao idoso, ao portador de deficiência e uma cota para policiais, visando à segurança pública do empreendimento.

Segundo o prefeito Isael Domingues “os apartamentos são de qualidade, dentro de um critério estabelecido pela CDHU que, além de trabalhar a dignidade das famílias, nos faz cumprir um dever do estado, que é a garantia institucional ao direito à moradia. Somos parceiros da CDHU e juntos vamos combater o déficit habitacional da cidade”.


Publicidade