Início Variedades Kroton lança ferramentas para desenvolver competências de alunos durante o curso

Kroton lança ferramentas para desenvolver competências de alunos durante o curso

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Novidades visam oferecer certificações, trilhas de carreiras e parcerias com grandes players mundiais para aprimorar jornada acadêmica e prepará-los para o mercado de trabalho

Os alunos de Ensino Superior do século XXI entendem a importância das ferramentas acadêmicas oferecidas pelas instituições para desenvolver suas competências e, assim, conquistar um espaço único no mercado de trabalho. Mas a grande questão muitas vezes levantada por eles é, de fato, nessa avalanche de produtos oferecidos no mercado – bem comum hoje em tantos segmentos – o que realmente vai transportá-los a um novo patamar educacional e, claro, profissional?

E é justamente pensando em ferramentas que façam a diferença na vida dos estudantes que a Kroton – marca da holding Cogna com foco em educação superior – acaba de lançar ferramentas práticas, altamente tecnológicas e ligadas a grandes players do mercado mundial que podem, de forma eficiente, aperfeiçoar competências dos alunos das marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

Alicerçada na educação de qualidade e já pensando em estratégias para encorpar o currículo dos estudantes durante o curso, a Kroton oferece três novidades exclusivas. A primeira delas são certificações com parceiros mundiais que estão entre as maiores empresas de tecnologia, 100% online e de graça para os alunos das disciplinas de exatas. Ao mesmo tempo, oferece as Habilidades Digitais, cursos voltados ao desenvolvimento das competências digitais mais exigidas pelo mercado. Por fim, as Trilhas de Carreira, por meio das quais o aluno consegue incrementar o currículo antes de se formar, personalizando o conteúdo de acordo com seu objetivo de carreira, optando por temas que deseja aprofundar o conhecimento com micro certificações.

“Entendemos as necessidades pedagógicas dos nossos alunos e não medimos esforços para trazer ferramentas que realmente vão melhorar sua qualificação. Estamos criando relacionamento com grandes players do segmento de tecnologia, aprimorando o conhecimento dos estudantes com micro-certificações, além de garantir que esses produtos acadêmicos estejam alinhados às necessidades do mercado”, destaca a diretora de planejamento e desenvolvimento de produto acadêmico da Kroton, Thais de Jesus.

Certificações com parceiros
Os alunos de engenharias, tecnologia e demais cursos de exatas terão acesso a conteúdos exclusivos das maiores empresas de tecnologia do mundo gratuitamente. A Kroton fechou parcerias com a AWS Academy e AWS Educate, que permitirão ao aluno desenvolver novos conhecimentos sobre conceitos de nuvem, segurança, arquitetura, definição de preço e suporte, desenvolvimento de aplicativos, engenharia de software e muito mais. Já a parceria com a Hauwei ICT Academy oferecerá acesso a cursos na área de rede de computadores, roteadores e switches. Por fim, com a Cisco Networking Academy o aprendizado trará conceitos base sobre computadores, dispositivos, segurança digital e IoT (Internet das Coisas). “O aluno escolhe quais cursos quer fazer e poderá contá-los como atividade complementar”, explica a diretora da Kroton.

Habilidades Digitais
Todos os alunos da Kroton cursarão competências digitais, habilidades extremamente exigidas no mercado de trabalho atual. “Entre os cursos oferecidos estão quatro conteúdos completamente inovadores: cultura digital, marketing digital, mindset ágil e design thinking. Essas qualificações são essenciais para o mercado de trabalho atual, assim como para microempreendedores que querem melhorar a performance de seus negócios”, elenca Thais.

Trilhas de Carreiras
Para os alunos que ao longo do curso já sabem quais conteúdos querem desbravar e aprofundar conhecimento, a Kroton criou as Trilhas de Carreiras com microcertificações. O aluno pode escolher, por exemplo, trilhas ligadas a ‘Coaching’, ‘Como pensar seu negócio’ ou até mesmo ‘Gestão Hospitalar’ para quem é ligado às disciplinas de saúde. Assim, durante o curso, os alunos recebem microcertificações que já podem ser incorporadas no currículo, na busca por novas oportunidades. “Dessa forma, a Kroton consegue capacitar seus alunos ao longo da jornada acadêmica. Eles chegam ao mercado de trabalho bem mais preparados, porque usufruíram de ferramentas que realmente foram pensadas para uma capacitação prática, rica em conteúdos e eficiente”, complementa Thaís.

Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Sobre a Cogna
A Cogna é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Cogna é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais com as marcas Kroton e Platos (ensino superior) e Saber e Vasta/Somos (educação básica). Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.


Publicidade