Início Pindamonhangaba Almoxarifado da Saúde de Pinda recebe avanço inédito

Almoxarifado da Saúde de Pinda recebe avanço inédito

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Além dos grandes avanços que a Saúde vem recebendo nos últimos anos como novo Pronto-Socorro, PS Infantil, Saúde Gestante, UPAs e SAMU, outra melhoria marcante está sendo o almoxarifado da saúde.

Com o aumento e mais acesso à assistência da saúde para a população, a Secretaria da Saúde melhorou, nos últimos anos, o fornecimento de medicamentos, de material médico e odontológico, bem como demais insumos.

Diante do novo quadro, a Secretaria da Saúde se viu na obrigação de reorganizar e repensar o espaço do almoxarifado da saúde para readequar à nova realidade, aliando a boa prática de distribuição e armazenagem, estabelecidas pelos órgãos de regulamentação sanitárias.

Com o prédio localizado na Av. Albuquerque Lins sendo subutilizado, a primeira etapa da melhoria foi realizar uma adequação e ampliação do pavimento superior com aproveitamento fisico de um mesanino, ganhando mais espaço, bem como climatização do ambiente para boa conservação dos produtos. Neste espaço, estão os materiais médicos e de enfermagem, além dos produtos odontológicos.

No piso inferior, ao lado do balcão de distribuição da farmácia, foi concluída toda climatização da farmácia central para melhor armazenamento dos medicamentos e também conforto da população atendida.

“Em breve, vamos iniciar a segunda etapa da reforma do segundo galpão, na parte externa, que terá toda adequação do telhado com nova altura, bem como reforma do piso, parede e forro, além de climatizar o ambiente visando o melhor armazenamento dos medicamentos deste espaço”, afirmou a diretora de Assistência Farmacêutica e Saúde Bucal, Lidia Giroldo.

Segundo o coordenador Carlos Nóbrega e a gerente Kelly Suttani, a união de todos os funcionários que atuam no setor com muita disposição e o apoio dado pela administração superior, foi fundamental para o bom atendimento do almoxarifado da saúde. “Temos hoje um elevador exclusivo para cargas. Antes o material ficava mal acondicionado, em temperatura elevada e hoje com ar condicionado a qualidade é muito maior, sem contar que com o fechamento do mezanino, ganhamos mais espaço e melhor organização”, afirmou Nóbrega.


Publicidade