Início São José dos Campos Pacientes de covid falam com familiares por meio de tablet em São...

Pacientes de covid falam com familiares por meio de tablet em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Mesmo sem receber visitas, por causa dos riscos de contágio, os pacientes internados na ala de covid-19 do Hospital Municipal de São José dos Campos nem por isso ficam distantes de quem amam. Eles podem se comunicar com familiares e amigos pelo tablet.

Funciona assim. Uma vez por dia, um profissional de saúde faz o contato com a família e leva o dispositivo ao paciente. Eles se conectam por meio de aplicativos de vídeo online.

Nesse momento difícil de pandemia, atos que demonstram compaixão são grandes presentes. Para os que estão enfermos, a força para a recuperação se torna maior quando sentem o carinho das pessoas e podem trocar mensagens de fé e esperança.

Internado do dia 16 até sábado (25), Albert Correia de Paiva teve a presença online da família enquanto estava em isolamento no hospital. “O serviço de vídeo chamada foi de extrema importância, o que me deixou muito feliz.”

Hoje em casa se restabelecendo, Albert não se esquece dos cuidados recebidos. Tanto que fez questão de escrever um bilhete de agradecimento aos profissionais de saúde que o atenderam, o que deixou todos emocionados. “Os atendimentos feitos pela equipe médica a minha pessoa foram de excelente qualidade.”

Auxiliado pela enfermeira, Albert interage com a família (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Atualmente o Hospital Municipal tem 14 pessoas internadas de covid. São 6 na UTI e 8 na enfermaria. A unidade hospitalar é mantida pela Prefeitura e gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).


Publicidade