Início São José dos Campos Covid-19: profissionais de saúde e pacientes se emocionam na hora da alta...

Covid-19: profissionais de saúde e pacientes se emocionam na hora da alta em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Quando um paciente recobra a saúde e deixa a ala de covid-19 do Hospital Municipal de São José dos Campos, o momento é de muita alegria entre os profissionais de saúde que trabalham na unidade. Aplausos e palavras de incentivo comovem quem superou os momentos de sofrimento.

Nesta quarta-feira (29), mais três pessoas tiveram alta, após receberam durante a internação todos os cuidados de médicos, enfermeiras e demais integrantes da equipe hospitalar.

Um deles, um homem de 42 anos, que ficou internado 4 dias com exame positivo de covid. Ele deu entrada no hospital com quadro de tosse e dificuldade respiratória. Ao se despedir, ele fez questão de tirar foto ao lado dos anjos da guarda. Os outros dois, de 51 e 74 anos, eram casos suspeitos e vão aguardar o resultado em casa.

“Os sentimentos são muitos, alegria e alívio são os que prevalecem nesses momentos”, afirma a enfermeira Elizangela Azevedo, que convive diariamente com os internados. Ela é também a responsável pelo contato deles com os familiares pelo tablet disponibilizado na unidade. “É muito gratificante poder ser a ponte família e paciente nesse momento de total distanciamento e fragilidade para eles.”


Publicidade