Início Pindamonhangaba PEV inicia atividades no Crispim para combater descarte irregular em Pinda

PEV inicia atividades no Crispim para combater descarte irregular em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba colocou em funcionamento nesta semana mais uma unidade do PEV – Posto de Entrega Voluntária. A partir de agora os moradores da região do Crispim e adjacências poderão realizar o descarte correto e gratuito de materiais inservíveis, restos de obras e de podas.

A ação visa combater o descarte irregular em áreas particulares e públicas destes materiais, eliminando assim possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue.

O PEV do Crispim está localizado ao final da rua Argemiro Cipriano de Oliveira, ao lado da quadra esportiva e da academia da melhor idade. Além do Crispim, a região do Araretama e o bairro da Liberdade em Moreira César também contam com um ponto de entrega.

Esses locais são destinados para o descarte de pequenas quantidades – até um metro cúbico – de materiais inservíveis, como restos de obras de construção (tábuas, tijolos, telhas, tubulações, pisos etc), restos de poda, móveis e equipamentos domésticos.

O prefeito Isael Domingues reforça a importância da colaboração da população para uma cidade mais limpa e agradável para os munícipes. “Estamos com três PEVs em funcionamento na cidade, e em breve teremos mais dois que estão em fase de construção. É muito importante a colaboração da população para dar destino correto ao entulho e lixo, colaborando para uma cidade com mais qualidade de vida. Todo mundo precisa fazer a sua parte”, enfatizou.

O que PEV recebe?
O local receberá: sobras de construção, reforma ou demolição; tábuas, tijolos, frações, tubulações, pisos e materiais de acabamento; móveis e equipamentos domésticos: sofás, cadeiras, armários (desmontados); sobras de podas de jardim; madeiras; pilhas e baterias; óleo de cozinha usado; lâmpadas fluorescentes inteiras (até 4 por entrega) e pneus (até 4 por entrega).

O PEV não recebe: lixo orgânico, animais mortos, materiais recicláveis, lixo hospitalar, volumes acima de 1m³.


Publicidade