Início Pindamonhangaba Nota da Associação Comercial de Pindamonhangaba diz que áudio informando abertura do...

Nota da Associação Comercial de Pindamonhangaba diz que áudio informando abertura do comércio é fake news

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Nesta sexta-feira (17), está circulando nas redes sociais, um áudio atribuído a gerente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, dizendo que o comércio será aberto a partir do dia 22 de abril. No entanto, a assessoria de imprensa da ACIP divulgou uma nota, dizendo que o áudio trata-se de uma fake news.

De acordo com a nota, a gerente da ACIP não esteve em nenhuma reunião na Prefeitura na data de hoje e não tem nenhuma informação referente a abertura do comércio na cidade.

Na tarde de quinta-feira, dia 16 de abril, a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, encaminhou ofício à Prefeitura Municipal, solicitando a abertura parcial do comércio, considerando que após quase um mês do distanciamento social e fechamento das atividades comerciais e industriais, a população poderá sofrer efeitos de “falência mental”, “falência financeira” e “falência dos sistemas de administração e prestação de serviços públicos”.

A Prefeitura Municipal disse que o decreto que regulamenta regras de funcionamento do comércio no município visa a segurança e saúde da população e está de acordo com o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo e tem validade até 22 de abril. Assim que o prazo terminar, o município vai se reunir para reavaliar a situação, com levantamento de pessoas contaminadas e leitos ocupados, e que, após o diagnóstico o município poderá optar por alterações no decreto em vigor. Veja mais detalhes.

Nota de repúdio – Áudio fake
“Em relação ao áudio que circula na tarde de hoje, 17 de abril, com o conteúdo de abertura do comércio e atribuído à gerente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba. A ACIP informa ser uma informação fake. A gerente da ACIP não esteve em nenhuma reunião na Prefeitura na data de hoje, muito menos, tem alguma informação referente à volta do funcionamento do comércio.
Contamos com nossos colegas da comunicação que faça circular essa nota, com a verdade dos fatos
“.

Publicidade