Início Pindamonhangaba Higienização de espaços públicos é realizada no distrito de Moreira César em...

Higienização de espaços públicos é realizada no distrito de Moreira César em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O processo de higienização de ruas em locais de grande movimentação e ao redor de unidades de saúde está sendo realizado a todo vapor em Pindamonhangaba. O trabalho é uma iniciativa da SABESP e trata-se de uma importante ação preventiva para combater o vírus transmissor da Covid-19.

A ação aconteceu na última semana no distrito de Moreira César, onde foram higienizados a área em torno da UPA, praça em frente ao Cisas e entorno da Delegacia de Polícia Civil.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Antes disso, na região central da cidade, o entorno do Pronto-Socorro, Centro de Especialidades (Postão), unidade da Saúde da Mulher (CIAF) e região central próxima ao mercado, feira livre e baixo do viaduto também foram desinfectados. A ação vem se repetindo com frequência.

“Queremos agradecer a SABESP por esse importante apoio que vai somar a diversas outras ações preventivas que o município está executando”, ressaltou o prefeito Isael Domingues.

A mistura utilizada no processo leva hipoclorito de sódio (uma espécie de água sanitária) e água, e vem sendo aplicada após às 17h para não atrapalhar as atividades comerciais dos estabelecimentos autorizados a funcionar. Pindamonhangaba completou 30 dias de isolamento com objetivo de proporcionar ambiente desfavorável para proliferação do novo coronavírus, preservando ao máximo a saúde da população.


Publicidade