Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de São José dos Campos vacina mais 13.800 pessoas contra a gripe. Na primeira fase da campanha nacional estão sendo atendidos os idosos, profissionais da área de saúde e integrantes das forças de segurança – policiais e bombeiros.
Desta vez a vacinação será exclusivamente nas 40 Unidades Básicas de Saúde, que estarão abertas a partir das 8h. Devido ao número menor de doses, não haverá atendimento nas Casas do Idoso nem nos postos onde anteriormente foi realizada a aplicação pelo sistema drive-thru.
Até o momento, já foram imunizadas 90 mil pessoas na cidade. Os lotes são repassados ao Município pelo Governo do Estado, que os recebe do Governo Federal.
A campanha nacional de vacinação contra a influenza vai até 22 de maio. Nas próximas etapas, serão incluídos os integrantes dos demais grupos de risco: professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, crianças com idade de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), indivíduos dos povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos, pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducacional.
- Rainha FAICI 2025 será conhecida neste final de semana
- Matheus & Lorenzo gravam “Referências – Moda e Churrasco” em Chapadão do Sul
- Vinho aberto: quanto tempo dura e como conservar?
- Airfryer com função grill, forno ou vapor: qual vale mais a pena?
- Investimentos: Como gerenciar riscos no day trade?