A partir da próxima quarta-feira, dia 15 de abril, entra em operação a nova ala do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) destinada a receber pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus. Autoridades do município fizeram uma vistoria nas instalações nesta segunda-feira, dia 13 de abril.
Entre reformas estruturais e equipamentos, foram investidos cerca de R$ 6 milhões pela Prefeitura de Taubaté. A capacidade inicial do prédio é para 40 pacientes, com 30 leitos de clínica médica e 10 leitos de UTI.
Entre os equipamentos instalados, por exemplo, estão camas elétricas, respiradores, monitores, um elevador para o transporte de macas e um gerador para garantir o funcionamento de toda a estrutura mesmo com a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
O fluxo de entrada de pacientes para o prédio se dará de forma independente, para evitar o risco de contato com outras alas do hospital.
Atualização
Taubaté possui atualmente 12 casos confirmados de coronavírus, além de uma morte confirmada de um paciente de São Paulo que estava internado no município. São 90 casos em análise, entre eles 21 pacientes internados e cinco mortes suspeitas. Outros 163 casos foram descartados.
- Santuário divulga tema da Novena e Festa da Padroeira de 2021
- Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela
- Prefeitura de Taubaté alerta para falso cadastro da cesta básica
- Teste rápido ajuda jovens a descobrirem qual área de TI mais combina com eles
- Campeã de Free Fire, SS e-Sports anuncia quatro reforços para a temporada