Início Pindamonhangaba Em Pinda, IPTU vence dia 16 e pagamento à vista terá 10%...

Em Pinda, IPTU vence dia 16 e pagamento à vista terá 10% de desconto

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Além de entrega pelos Correios, carnês estão disponíveis pelo site da Prefeitura

As pessoas que pagarem o IPTU 2020 (Imposto Predial Territorial Urbano) de Pindamonhangaba à vista terão desconto de 10%; quem optar por duas parcelas terá 5% de abatimento; e quem pagar em mais vezes terá redução de 2% no valor, desde que pague em dia.

O vencimento da primeira parcela ou cota única será dia 16 de março. Os demais vencimentos serão todo dia 15. Caso a data seja em feriado ou final de semana, o dia para pagamento será o primeiro dia útil posterior.

Este ano são 74.768 carnês, que foram postados nos Correios em fevereiro. Até o momento mais de 50% dos carnês já foram entregues. De acordo com a empresa, nos próximos dias, os carnês restantes serão entregues.

As praças de atendimento da Prefeitura e da Subprefeitura de Moreira César não vão imprimir segunda via dos carnês antes do dia 10 de março. No entanto, quem quiser já pode imprimir o carnê 2020, que está disponível no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br – basta clicar em Serviços OnLine e, em seguida, em IPTU.

Este ano o IPTU poderá ser parcelado em até 10 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 48,31 – que é metade da UFPM (Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba).

O reajuste para 2020 é de 3,53% – de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O valor arrecadado será utilizado em obras de infraestrutura, saúde, educação, esporte e outros serviços públicos.

Publicidade