Início Taubaté Osita inicia temporada 2020 na Sala São Paulo

Osita inicia temporada 2020 na Sala São Paulo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (Osita) inicia no próximo domingo, dia 15 de março, às 11h, a temporada 2020. A estreia acontece na Sala São Paulo, a maior e melhor sala de concertos da América Latina.

Com entrada gratuita, os ingressos foram disponibilizados nessa segunda-feira, dia 9 de março. Foram limitados 4 ingressos por pessoa e os 1.400 já esgotaram em poucas horas.

Publicidade

A apresentação integra a série Concertos Matinais e no programa estão a Abertura Rienzi, de Richard Wagner e a Sinfonia 8 do compositor Antonin Dvorak, um repertório do romantismo que contrasta paz, ternura e calma com a sensação de fúria e valentia.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté é composta por 60 bolsistas, gerenciada pela Secretaria de Turismo e Cultura, sob o comando do maestro e diretor artístico Cesar Pimenta. Os músicos são divididos em naipes de cordas friccionadas, sopros madeiras, sopros metais, percussão além de equipe de montadores, arquivista, inspetor e um regente assistente.

A estreia da Osita em Taubaté será no dia 25 de março no Teatro Metrópole.
A Sala São Paulo fica à Praça Júlio Prestes, 16, no Campos Elíseos, centro de São Paulo e é a casa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).