Início Pindamonhangaba Projeto Cinemateca será inaugurado em Pindamonhangaba

Projeto Cinemateca será inaugurado em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O projeto “Cinemateca, Escola e Vida 3” será inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (6), na Escola Municipal Julieta Reale, no bairro Castolira, às 8h30. A iniciativa e patrocínio do projeto são da MRS Logística. A ação não tem fins lucrativos e busca contribuir com a cultura e leitura nas escolas.

Na programação de abertura, está incluída uma apresentação cultural realizada pelos alunos da Escola Julieta Reale, apresentação artística ofertada pela empresa Komedi, contando uma breve história do cinema, e o fechamento da inauguração contará com a exibição de um filme especial escolhido pela escola.

A ação tem por objetivo promover o acesso a obras literárias infantis com 150 livros diferentes, sendo um deles em braile, direcionado a alunos com deficiência visual, além de 40 mídias de DVD, um projetor multimídia e um sistema de som “home theater”.

O evento de inauguração contará com a presença de convidados e autoridades, corpo docente, alunos e comunidade ao entorno da escola. O uso da cinemateca vai atender a demanda dos alunos e da comunidade e será um instrumento auxiliar nas ações culturais e pedagógicas.
A Escola Municipal Prof. Julieta Reale foi escolhida por estar localizada próxima a estrada de ferro do município.

Publicidade