Início Pindamonhangaba Pinda recebe “Virada Educação” neste fim de semana

Pinda recebe “Virada Educação” neste fim de semana

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba realizará a terceira Virada Educação, nos dias 8 e 9 de novembro. A programação conta com atividades socioeducativas no auditório da Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba e no Parque da Cidade, além de escolas municipais.

De acordo com a Secretaria de Educação, o evento tem como objetivo mobilizar as escolas municipais e o corpo educativo para que estejam sensíveis ao espaço territorial em que as unidades escolares estão localizadas.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Segundo os organizadores, o evento começará nesta sexta-feira (8) com atividades culturais nas oito escolas participantes. Durante a noite, haverá a reflexão e rodas de conversa que abordarão: poesia, território, coletivo e diversidade, no auditório da Faculdade Anhanguera.

No sábado (9), das 14 às 17 horas, o evento acontecerá no Parque da Cidade com exposições culturais, apresentação de hip hop, maracatu, teatro, dança circular, zumba, além de atrações regionais. O evento no Parque da Cidade será gratuito e aberto ao público.

A diretora de Gestão Escolar, Célia Ascenço, explica que a Virada Educação possibilita que as escolas da rede municipal de ensino possam encontrar aquilo que há de valor em seu espaço territorial, além de valorizar a cultura regional.

Publicidade