Início Pindamonhangaba Parque da Cidade em Pindamonhangaba recebe diversos eventos neste domingo

Parque da Cidade em Pindamonhangaba recebe diversos eventos neste domingo

Parque da Cidade Pinda (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Devido ao sucesso da primeira edição, o Fundo Social de Solidariedade realizará mais um café comunitário. Local receberá, ainda caminhada e corrida para conscientização da esclerodermia e yoga ao ar livre

O Fundo Social de Solidariedade promoverá, no próximo domingo (30), mais uma edição do café comunitário, às 9 horas, no Parque da Cidade. O objetivo do evento é reunir os munícipes para um momento de fraternidade e socialização.

No último mês, houve a primeira edição do café do café comunitário, promovido pelo Fundo Social, e foi um grande sucesso entre os participantes. O café irá contar com os produtos feitos nas oficinas gratuitas de culinária do “Reinvente”, programa idealizado e mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.

“Iremos ter pães, além de comidas típicas de festa junina como cuscuz e bolo de milho. Nossa intenção reunir o público para a degustação e divulgação das nossas oficinas”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.

A intenção é possibilitar aos frequentadores do espaço um momento de partilha e interação social, além de divulgar as oficinas gratuitas do Projeto Reinvente. O café comunitário será aberto ao público e gratuito, e será realizado próximo ao portal de entrada do Parque da Cidade.

Caminhada da Abrapes acontece no próximo domingo

O Parque da Cidade receberá também no próximo domingo (30), a corrida 5,5km e a caminhada 3,5km, da Abrapes (Associação Brasileira de Esclerodermia e Doenças Relacionadas) com concentração às 8h30 e largada às 9 horas, em frente ao palco. O evento tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. A prova se estende do Parque da Cidade até o haras.

Para participar, basta fazer a inscrição nas academias Performance, Oxy, Studio Fitness, Associação Atlética Ferroviária e Paineiras. Os organizadores destacam ainda que no momento da caminhada e da corrida, ainda haverá inscrições, mas que é importante realizar a inscrição com antecedência. Ao término da corrida e caminhada haverá atividades como dança circular e tai chi pai lin. Haverá, ainda, um café comunitário. Os organizadores pedem que aqueles que quiserem colaborar levem bebidas ou alimentos para o evento.

De acordo com a Abrapes, a esclerodermia é o nome de um grupo de doenças reumáticas raras, que consiste na inflamação crônica do tecido conjunto (pele). Dependendo da forma, causam algumas lesões na pele, como manchas e pele rígida, mas outras formas também podem danificar seus vasos sanguíneos e órgãos internos. Ela ainda não tem cura, é de difícil diagnóstico, por isso o evento será também informativo e de conscientização sobre os sintomas dessa doença autoimune.

Yoga Ao Ar Livre

Ainda no domingo, o Parque da Cidade recebe também o “Yoga Ao Ar Livre”, que será um evento para comemorar o dia internacional da prática de yoga. O evento é realizado pelo Lótus Yoga ao Ar Livre, com o apoio do Fundo Social e da Prefeitura de Pindamonhangaba, das 8 às 19 horas, em três áreas do Parque, ao mesmo tempo: Sol (ao lado do estacionamento), Terra (bosque ao lado do Portal de entrada) e Lua (coreto).

Serão apresentados diversos métodos da prática, como yoga para gestantes, yoga kids, yoga em duplas, entre outras. Os organizadores destacam que a yoga promove bem-estar, disposição, flexibilidade, podendo até mesmo diminuir a ansiedade, além da promoção do autoconhecimento e paz interior.

O evento é gratuito, e os organizadores pedem a colaboração de 1kg de alimento.

Publicidade