Início Pindamonhangaba Felipe César – FC vence eleição da Mesa Diretora e vai comandar...

Felipe César – FC vence eleição da Mesa Diretora e vai comandar a Câmara de Pindamonhangaba pela quarta vez

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou na segunda-feira, dia 03 de dezembro, a 2ª Sessão Extraordinária de 2018, para votação da nova Mesa Diretora dos trabalhos legislativos para o biênio 2019 – 2020. Em uma rápida e acirrada disputa, o vereador Felipe César – FC (PV) foi eleito por 6 votos a 5, para presidir pela 4ª vez o legislativo pindamonhangabense.

Para a 1ª Vice-presidência, foi eleito o vereador Carlos Moura – Magrão (PR); a 2ª Vice-presidência ficou com o vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão (PR). O vereador Janio Ardito Lerario (PSDB) será o 1º Secretário e a vereadora Gislene Cardoso – Gi (DEM), será a 2ª Secretária.

Comissões Permanentes

Na mesma sessão, foram escolhidos os nomes dos parlamentares que farão parte das Comissões Permanentes da Casa de Leis. As Comissões e as composições são as seguintes: Comissão de Legislação, Justiça e Redação: vereador Magrão, vereador Janio e vereador Professor Osvaldo; Comissão de Finanças e Orçamento: vereadora Gislene Cardoso – Gi, vereador Janio e vereador Professor Osvaldo; Comissão de Obras, Serviços Públicos, Assuntos Rurais, Ecologia e Meio Ambiente: vereador Magrão, vereador Janio e vereador Antonio Alves da Silva – Toninho da Farmácia (PSDB); Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte: vereador Magrão, vereadora Gislene Cardoso – Gi, e vereador Professor Osvaldo; Comissão de Saúde: vereador Roderley Miotto (PSDB), vereador Jorge Pereira Alves – Jorge da Farmácia (PR) e vereador Rafael Goffi (PSDB); Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Direitos da Mulher: vereador Rafael Goffi, vereador Toninho da Farmácia e vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV) e a Comissão de Indústria, Comércio Exterior, Empresas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo: vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola, vereador Rafael Goffi e vereador Roderley Miotto.

Presidente

Felipe César – FC, está na sua 7ª Legislatura, experiente, passou por todas as Comissões da Câmara de Vereadores, ocupou a presidência em três mandatos, esta é a quarta vez que comandará os trabalhos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, onde tomou posse em 1993, para seu primeiro mandato 1993 – 1996, sendo reeleito por 4 mandatos consecutivos: 1997 – 2000, 2000 – 2004, 2004 – 2008; foi suplente para a Legislatura 2009 – 2012, onde assumiu na licença do vereador Toninho da Farmácia. Reeleito novamente para os mandatos de 2013 – 2016 e 2017 – 2020.

Publicidade