Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba inicia segunda fase do fechamento lateral da feira

Prefeitura de Pindamonhangaba inicia segunda fase do fechamento lateral da feira

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio de empresa terceirizada, iniciou nesta semana, a segunda fase das obras de fechamento lateral da feira livre, na Praça da Liberdade. Nesta primeira etapa, foi feito todo o reforço da estrutura da cobertura já existente, preparando o local para receber o fechamento.

Com o início da segunda fase, os feirantes que estavam instalados temporariamente na rua lateral (Capitão José Martiniano Vieira Ferraz), retornaram para suas bancas na área interna.

Nesta segunda etapa, o fechamento da feira será realizado com chapa metálica trapezoidal com brises e receberá todo um reforço estrutural. “O fechamento lateral, nesta nova fase da obra, será responsável pelo sombreamento e proteção de chuva. Por este motivo, pedimos a compreensão e um pouco mais de paciência tanto dos feirantes quanto da população, até o final da obra”, destacou a secretária de Planejamento, Marcela Franco.

A estimativa de conclusão da obra é até o final de dezembro, com a instalação das telhas e dos brises, e os detalhes finais de sinalização e instalação das últimas estruturas, até o fim de janeiro. Para a realização da obra, o investimento com verba estadual é de R$ 350.000,00 e contrapartida da Prefeitura de R$ 567.775, 42.

Esse embelezamento da área da feira, no centro da cidade, vai colaborar para a parte turística de Pinda, pois integra um projeto de revitalização do centro da cidade que contempla também a construção da Praça Sete de Setembro, intervenção artística no viaduto, calçadão na Rua dos Andradas, entre outros.

Publicidade