Início Taubaté Semana do Idoso apresenta o I Fórum Consciente ao Envelhecimento em Taubaté

Semana do Idoso apresenta o I Fórum Consciente ao Envelhecimento em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Projeto Conviver, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove de 01 a 03 de outubro a Semana do Idoso 2018. A abertura oficial do evento será no dia 1º às 14h, no auditório da escola Sedes, com apresentações artísticas e coreografia medalha de ouro do JORI 2018.

No dia 2 de outubro às 14h, no auditório da faculdade de Letras da Unitau, acontece o I Fórum Consciente ao Envelhecimento, com o tema “Conhecer para Proteger”. O objetivo do encontro é estimular a discussão a respeito do envelhecer, conhecer o processo do envelhecimento e despertar sua consciência em relação ao pertencimento na sociedade. O evento conta com a participação das profissionais Andréa Moreira (fonoaudióloga), Maria Cecilia B. Fernandes (geriatra) e Viviane Moreira Tineu de Melo (psicóloga).

As atividades se encerram no dia 3, às 14h, no auditório do Sedes, com um desfile de fantasias de material reciclado, aberto ao público, com os grupos do Projeto Conviver, Centro de Convivência do Idoso da Vila Marli e Centro Dia do Idoso. A iniciativa busca o estímulo da criatividade, o resgate da autoestima e o despertar da consciência em relação ao pertencimento do idoso na sociedade.

Serviço:

Semana do Idoso de Taubaté

1º de outubro – 14h
Abertura – apresentações artísticas e coreografia do JORI
Auditório do Sedes – avenida Amador Bueno da Veiga, 220 – Jaraguá

2 de outubro – 14h
I Fórum Consciente ao Envelhecimento – “Conhecer para proteger”
Auditório de Letras da Universidade de Taubaté (Unitau) – rua Visconde do Rio Branco, 22 – Centro

3 de outubro – 14h
Desfile de fantasias de material reciclado
Auditório do Sedes – avenida Amador Bueno da Veiga, 220 – Jaraguá

Publicidade