Início Pindamonhangaba Clássicos no Museu reúne grande público em Pindamonhangaba

Clássicos no Museu reúne grande público em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A sala do Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina ficou pequena para o grande público que compareceu ao lançamento do Projeto Clássicos no Museu, na última sexta-feira (14), mostrando que a população está carente de eventos culturais.

Nem o tempo chuvoso e frio atrapalhou o público que fez fila na porta do Museu, mesmo quem não havia retirado o ingresso com antecedência, esperou pacientemente, para conseguir um lugar e assistir ao concerto. Vale destacar o trabalho da equipe do Museu que não mediu esforços para atender a todos.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O programa reuniu 17 músicas, todas temas de filmes, entre elas: A thousand years (Crepúsculo), My heart will go on (Titanic), Over the rainbown (O mágico de Oz), entre outras.

O Projeto foi desenvolvido pelo músico violinista Carlos Barbosa, com a intenção de levar música de qualidade a todos os moradores da cidade de Pindamonhangaba, proporcionando encontros periódicos com aqueles que apreciam música clássica. O projeto tem a intenção de realizar diversos concertos pela cidade em espaços públicos para toda população. O Projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e do Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

O trio é formado pelos músicos Carlos Barbosa (violino), Murillo Gonçalves (violoncelo) e Danilo Kessler (piano). Os três integrantes do grupo atuam como professores de música clássica e popular. Os músicos comemoraram o sucesso do primeiro evento. “Sem palavras, hoje foi um dia muito especial pra mim”, comentou Danilo Kessler. Para o criador do projeto, Carlos Barbosa, “foi um concerto maravilhoso”. E devido ao grande sucesso da primeira noite, o trio se apresentará novamente em data ainda a ser divulgada em breve.

Publicidade