Início Taubaté Prefeitura de Taubaté e Unitau promovem passeio pelo patrimônio histórico da cidade

Prefeitura de Taubaté e Unitau promovem passeio pelo patrimônio histórico da cidade

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No próximo domingo, dia 30 de setembro, às 10h, acontece o passeio turístico pelos Patrimônios Históricos e Arquitetônicos do centro da cidade de Taubaté, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté – UNITAU.

A saída será do Sítio do Picapau Amarelo e o itinerário percorrerá a Casas Vila IAPI, Capela da Monção, EDP Bandeirantes, Estação Ferroviária, Parque Dr. Barbosa de Oliveira, Taubaté Country Club, Capela do Santíssimo Sacramento, Universidade de Taubaté – Departamento de Pedagogia, Edifício Urupês (Tesourinho) e por último a catedral São Francisco das Chagas, encerrando o passeio na praça Dom Epaminondas.

A caminhada será acompanhada de monitoria dos alunos da Arquitetura participantes do projeto Restau, que vão explicar e passar informações sobre os imóveis, com o objetivo de apresentar aos participantes a história e conceitos de arquitetura que definem esses prédios como o patrimônio cultural do município. A participação é aberta ao público e não é necessária inscrição prévia.

Este evento integra o projeto “Taubaté para Taubateanos”, que consiste em promover ações culturais com o objetivo de divulgar o patrimônio cultural da cidade.

Publicidade