Início Cidades CCR NovaDutra realiza exames gratuitos de saúde na via Dutra em Roseira...

CCR NovaDutra realiza exames gratuitos de saúde na via Dutra em Roseira (SP)

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Os caminhoneiros que estiverem viajando pela via Dutra entre os dias 29 e 30 deste mês poderão participar de mais uma edição do programa “Estrada para a Saúde”, desenvolvido pelo Instituto CCR e realizado pela CCR NovaDutra com patrocínio da Mercedes-Benz. A atividade acontece no km 81,9, sentido Rio de Janeiro (norte), no posto de combustíveis Arco Íris localizado em Roseira (SP), das 11h às 21h.

No local, os caminhoneiros poderão realizar exames gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, e contarão, também, com o corte de cabelo e vacinação. A ação tem a parceria do Centro Educacional Futura de Pindamonhangaba. Para orientar os motoristas sobre a ação, serão instaladas faixas na rodovia, além de informações nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV’s).

Sobre o Programa Estrada para a Saúde

Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Até julho deste ano o Programa Estrada para a Saúde já atendeu 981 caminhoneiros. Desse total, foram realizados 7.270 procedimentos como aferição de pressão arterial, teste de colesterol, teste de glicemia, corte de cabelo ou barba, acuidade visual e risco cardíaco (que compõem o peso, altura e circunferência abdominal).

Serviço

Programa Estrada para a Saúde

Dias: 29 e 30 de agosto
Horário: das 11h às 21h
Local: posto Arco Íris de Roseira – km81,9 (sentido Rio de Janeiro)
Gratuito

Publicidade