Início Pindamonhangaba Câmara de Pinda comemora o Dia do Maçom com entrega de honraria...

Câmara de Pinda comemora o Dia do Maçom com entrega de honraria em Sessão Solene 

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba realizou no último dia 24 de agosto, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom.

A cerimônia foi Presidida pelo vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), representando o presidente do Legislativo, Vereador Carlos Moura – Magrão (PR), que não pode comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente. Realizada por intermédio da Lei Municipal nº 5.066/2012, de 28 de junho de 2012, a assembleia prestou homenagem à personalidade indicada pela Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, de Pindamonhangaba.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Estiveram presentes na solenidade as seguintes personalidades: Luciana Viana, Diretora de Trânsito, representando o prefeito Dr. Isael Domingues, 1º Tenente Victor Antônio Carvalho Campos, representando o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Cel. Luís Cláudio Brion Cardoso; 2º Tenente Mauro Braz de Linca Júnior, representando o Comandante da 11ª Companhia de Engenharia e Combate Leve, Major Vicente da Silva Costa; Major Dan Milli Pereira, Comandante da 12ª Companhia de Engenharia e Combate Leve; Mirabeau Antônio Pini Júnior, Coordenador Regional da Nona Macro Região Maçônica, representando o grão Mestre Estadual; Eduardo Aquino Mello, Presidente de Loja Maçônica Harmonia e Trabalho e Synesio Leirião Filho, Orador Oficial pela Loja Harmonia e Trabalho.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Este ano foi homenageado com Diploma de Honra ao Mérito, o Mestre Maçom, Manoel Moreira Filho, membro ativo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Harmonia e Trabalho, de Pindamonhangaba. Os jovens, Mestre Conselheiro do Capítulo Demolay Luzes do Futuro, Giovani Antônio Santos Pini e a Honorável Rainha do Bethel 17 da Ordem Internacional das Filhas de Jó para o Brasil, Bruna da Silva Nóbrega Souza, prestaram uma homenagem a todos os maçons e, em especial, ao orador oficial da noite e ao homenageado da Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, com um texto em jogral.
O orador oficial, Synesio Leirião Filho, da Loja Harmonia e Trabalho, discorreu sobre o significado desta data magna aos membros da Maçonaria, que desde o Império, tiveram uma participação ativa, direta e indiretamente, em todos os grandes momentos do Brasil, nem sempre notada, pois a Maçonaria é uma instituição discreta que pouco aparece na vida cotidiana das comunidades.

Publicidade