Início Pindamonhangaba Comissão da Câmara de Pinda apresentou Projeto “Cidade Empreendedora”

Comissão da Câmara de Pinda apresentou Projeto “Cidade Empreendedora”

Vereador Rafael Goffi durante apresentação do projeto
Publicidade

A Comissão de Indústria, Comércio Exterior, Empresas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Câmara de Pindamonhangaba promoveu na última terça-feira, dia 24 de julho, no Auditório da Casa, a 2ª reunião oficial do órgão.

O encontro de trabalho foi presidido pelo vereador Rafael Goffi (PSDB) e contou com a presença do vereador Ronaldo Pinto de Andrade – Ronaldo Pipas (PR), além da participação de diversos empreendedores e empresários de Pindamonhangaba e de outros municípios da RM Vale.

Durante mais de 2 horas foram discutidos assuntos como a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena empresa; a criação da “sala do empreendedor” em nosso município e o novo Código de Posturas de Pindamonhangaba.

Mesmo com todos esses importantes temas, o assunto principal da reunião foi a apresentação do Projeto “Cidade Empreendedora” do SEBRAE, realizada e conduzida pelo gerente regional do órgão, Fábio de Paula Augusto. O Executivo do SEBRAE esclareceu todas as dúvidas dos presentes.

Gerente regional do SEBRAE, Fábio de Paula Augusto, que apresentou o Projeto “Cidade Empreendedora”

Segundo o vereador Rafael Goffi, a Comissão tem por objetivo apoiar o município a ser uma cidade com viés empreendedor, auxiliando assim as empresas já instaladas na cidade, bem como as empresas que querem se instalar e para quem quer abrir um negócio, fazendo com que a cidade gere mais emprego e renda, criando novas oportunidades para Pindamonhangaba. “Aproveitamos o encontro para discutir também a inserção da matéria empreendedorismo na grade curricular escolar”, afirmou Goffi.

A Comissão analisou, ainda, sobre a criação de mecanismos para desburocratizar a abertura de empresas em nossa cidade. “A exemplo de São José dos Campos, onde a abertura de uma empresa pode ser realizada em até dois dias, queremos que Pindamonhangaba também possa ter essa agilidade”, enfatizou Rafael Goffi.

Empresários, empreendedores e os membros da Comissão debateram também a possibilidade da Associação Comercial e Industrial de Pinda realizar ações e parcerias para valorizar as “startup’s”, objetivando a criação de empresas que possam auxiliar o município com novos projetos.

Ao final da reunião, o vereador Rafael Goffi informou aos presentes que foi à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, para protocolizar pedido para que seja instalado no município a “Escola Técnica de Economia Criativa”.

Publicidade