Início Taubaté Taubaté realiza hoje edição do Projeto Ópera no Museu 2018

Taubaté realiza hoje edição do Projeto Ópera no Museu 2018

Imagem: Reprodução / Assessoria
Publicidade
A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté promove neste domingo, dia 29 de julho, mais uma edição do Projeto Ópera no Museu 2018. A apresentação terá início às 19h no Museu Histórico Professor Paulo Camilher Florençano, com o tema “A música do período romântico”.
O repertório é apresentado pelos alunos do Ópera Studio Vale, um projeto social fundado em 2014 por iniciativa da Orfeo Produções Artísticas. Tem por objetivo oferecer aos estudantes de canto lírico do Vale do Paraíba a oportunidade de aperfeiçoamento em ópera.
A próxima edição do Ópera no Museu também acontecerá no Museu Histórico,  às 19h, em 30 de setembro com “Cenas de Óperas”. No dia 25 de novembro, a apresentação será um concerto afro-brasileiro no Teatro Metrópole e a temporada 2018 se encerra com um concerto de Natal no dia 20 de dezembro, às 20h, no Convento Santa Clara.
Os concertos serão acompanhados pelos pianistas Daniel Gonçalves, pianista do Ópera Studio do Teatro Municipal de São Paulo, da Emesp e Coro Jovem da Osesp e Daniel Cristiano Santos, pianista do Quinteto da cidade de Taubaté e professor da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.  A maestrina Juliana Christmann responde pela direção musical do projeto. A direção geral fica por conta da mezzo-soprano Mere Oliveira.

SERVIÇO:
Ópera no Museu: A música no período romântico
Dia: 29 de julho de 2018
Hora: 19h
Local: Museu Histórico Professor Paulo Camilher Florençano
Endereço: Avenida Thomé Portes del Rey, 925 – Vila São José
Publicidade