Início Pindamonhangaba Grupo de Diretores da ACIP fazem visita na Total Lubrificantes em Pinda

Grupo de Diretores da ACIP fazem visita na Total Lubrificantes em Pinda

Os diretores ficaram encantados com a importância da empresa, filial da multinacional francesa, que é a quarta maior empresa internacional integrada de petróleo de capital aberto e gás do mundo, com operação em mais de 130 países e cerca de 100 mil colaboradores.
Publicidade

A Total Lubrificantes recebeu um grupo da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP para uma visita à planta de Pindamonhangaba, na última terça-feira, dia 24 de julho. Os diretores ficaram encantados com a importância da empresa, filial da multinacional francesa, que é a quarta maior empresa internacional integrada de petróleo de capital aberto e gás do mundo, com operação em mais de 130 países e cerca de 100 mil colaboradores.

A TOTAL Lubrificantes está no Brasil desde 1998 e está presente nos mais diversos segmentos como veículos leves, pesados, montadoras, moto, indústria, agrícola, náutica.
No Brasil, a fábrica de Pinda é a única unidade, além do escritório sediado na Capital. Na empresa o grupo foi recebido pela diretora Mariane Axt e o químico responsável pela empresa, Denilson Barbosa.

Recentemente, foram investidos R$ 8 bilhões de dólares em pesquisa e inovação. A empresa também investe forte na prevenção de acidentes e, em ações de sustentabilidade. “A forte educação e na cultura de prevenção, nos fez comemorar 1500 dias sem acidentes”, explicou a diretora. Ela salientou ainda o programa chamado “Near miss”, em que o próprio funcionário é responsável por cuidar da segurança, diminuindo assim as chances de acidentes.

O laboratório é um dos mais modernos do Brasil com alta tecnologia para um controle de qualidade que permitem análises preditivas e produtos com 100% de aprovação. A visita foi uma aula sobre lubrificantes.

Segundo a diretora, a empresa está em negociação para instalar um “ROC- Troca de Óleo Rápida”, em Pindamonhangaba. Os ROCs estão espalhados em 40 países, oferecendo produtos de qualidade e alta tecnologia, além de um atendimento com padrão e excelência na troca de óleo.

Para Thiago Derrico, presidente da ACIP, a visita foi muito importante para conhecer o trabalho da empresa. “Queremos parabenizar o trabalho desenvolvido pela Total, em Pinda. Nos sentimos orgulhosos por estar em nossa cidade gerando emprego e renda”, conclui.

Publicidade