Início Destaque Uso correto de cadeirinha é tema de campanha educativa na CCR NovaDutra

Uso correto de cadeirinha é tema de campanha educativa na CCR NovaDutra

Uso correto de cadeirinha
Publicidade

Com o período de férias escolares as famílias se programam para fazer viagens e passeios. O transporte correto de crianças e bebês pode garantir a segurança no caso de freadas bruscas durante o caminho e também em situações de colisões. Por esse motivo a CCR NovaDutra realiza em julho a campanha Criança Segura, com o objetivo de orientar os usuários sobre a importância do uso correto de equipamentos e das cadeirinhas para o transporte de bebês e crianças com menos de 10 anos de idade.

Os cintos de segurança dos veículos são adequados para pessoas com mais de 1,45 metro de altura e desde 2010 o uso de cadeirinhas automotivas infantis é obrigatório para o transporte de crianças. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) – art. 168, o descumprimento dessa medida é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

A campanha da Concessionária tem o objetivo de orientar os usuários por meio da distribuição de 50 mil folhetos informativos nas praças de pedágio, além da veiculação de dicas de segurança e os tipos de assentos indicados de acordo com a idade e o peso de cada criança na CCRFM 107,5.

“Aproveitamos o período de férias para reforçar as informações sobre o transporte correto de crianças. Muitas vezes, as pessoas confundem qual é o melhor equipamento para transportar bebês e crianças”, comentou Virgílio Leocadio, Gestor de Atendimento ao Cliente da CCR NovaDutra.

Confira algumas dicas para realizar uma viagem segura com os pequenos:

· Crianças com menos de 10 anos devem sempre ser transportadas no banco traseiro. Nunca no banco da frente;

· As cadeiras e os assentos para crianças devem ser presos corretamente ao cinto de segurança do veículo. Siga sempre as instruções do fabricante;

· Antes de adquirir um assento ou uma cadeirinha, procure experimentar no seu veículo, se o equipamento é adequado.

Publicidade