Início Esporte Segunda etapa do Circuito Lanai de Surf acontece no sábado, 14 em...

Segunda etapa do Circuito Lanai de Surf acontece no sábado, 14 em Ubatuba

Publicidade

O próximo sábado, 14, promete muito surfe em Ubatuba. O Circuito Lanai de Surf atrai amantes do esporte e competidores para a praia Vermelha do Norte, a partir das 8 horas da manhã. Cerca de 80 atletas devem participar da segunda etapa do torneio, cujo objetivo é proporcionar mais campeonatos de surfe e investir na evolução de atletas, sejam amadores ou profissionais, da região.

São quatro categorias: Petit (sub-10), Iniciante (sub-14), Júnior (sub-18) e Open, cujas vagas são distribuídas da seguinte maneira: Petit, Iniciante e Júnior – 16 vagas cada; Open – 32 vagas.

Criado em 2015, o Lanai é composto por cinco etapas durante o ano, sendo que todas acontecem em Ubatuba. A primeira aconteceu no dia 05 de maio, na Praia Grande; a segunda será no próximo sábado, 14; a terceira, prevista para 15 de setembro, na Praia das Toninhas; a quarta, para 16 de novembro, na Praia de Itamambuca e a quinta e última etapa agendada para 08 de dezembro, na Praia Vermelha do Centro.

De acordo com a organização, o evento contará com uma alimentação equilibrada para os atletas; reforço sobre a importância da preservação das praias e do oceano em parceria com o Projeto Tamar de Ubatuba e Strawless Ocean, além de gincana de coleta de lixo com brindes e sorteios.

Na ocasião, também serão arrecadados agasalhos e cobertas que serão entregues a instituições do município. As doações podem ser feitas na sede da Associação Ubatuba de Surf (AUS) ou no dia do evento. Mais informações pelo telefone 3832- 1007. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Publicidade