Início Taubaté Sítio do Picapau Amarelo tem programação agitada neste final de semana

Sítio do Picapau Amarelo tem programação agitada neste final de semana

Publicidade

No sábado e no domingo a programação traz os personagens do Sítio, das 10h às 12h e das 14h às 17, recepcionando e promovendo brincadeiras com os visitantes. Nos dois dias serão apresentadas duas sessões da peça “Nhém, nhém, nhém”. É preciso retirar senha 30 minutos antes das sessões que acontecem às 11h e às 16h.

Na peça, Emília resolve atacar de Cúpido e depois de flechar alguns corações lhe resta apenas uma flecha do amor e a próxima vítima da boneca é a Tia Nastácia. A cozinheira fica sofrendo de amor recolhido e somente uma boa benzedeira para curar esse mal. Durante a semana, de terça a sexta-feira o teatro é apresentado às 15 h.

Tanto no sábado quanto no domingo, no período da manhã, das 10h às 12h e a tarde, das 14h às 16h acontecem oficinas recreativas com brincadeiras tradicionais em que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre a cultura, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor. Fazem parte das atividades: estátua, corda, brincadeiras cantadas, vivo-morto, gincanas e muito mais.

No dia 14, sábado, das 10h às 15h na sala de teatro, a escritora e poetiza Luciana Tani realiza a sessão de autógrafos de seu livro “As Aventuras da Menina Sereia pela Terra”, publicado pela Editora Futurama. A obra é baseada em suas lembranças e fantasias de criança e trata da história de uma menina sereia que conversa com a Lua. Ela conhece Peri, um peixe, que a transforma em humana, possibilitando que viva seus sonhos. Mas ela se decepciona com o egoísmo presente no mundo real e com seu amor transforma tudo ao seu redor. Um enredo cheio de magia e imaginação.

O visitante do Sítio também poderá apreciar a exposição Estação da Língua disponível no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, o casarão do Sítio. A mostra vai até 05 de agosto.

Para agendamento de visitas guiadas, a serem realizadas de terça a sexta-feira, os interessados podem fazer contato pelo número 3625-5062 ou realizar o agendamento eletrônico através do site www.taubate.sp.gov.br . O Sítio do Picapau Amarelo funciona de terça a domingo, das 9h às 17h e fica à avenida Monteiro Lobato, s/nº no bairro Chácara do Visconde.

Publicidade