Início Pindamonhangaba Festival Junino abre comemorações dos 313 anos de Pindamonhangaba

Festival Junino abre comemorações dos 313 anos de Pindamonhangaba

Tales e Welinton (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Abrindo oficialmente as comemorações dos 313 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, o 5º Festival Junino leva para o Bonsucesso muita tradição, comidas típicas, shows e manifestações culturais das festas juninas.

O Festival será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, nas margens da Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, km 11, com entrada gratuita. O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo.

Nos três dias de festa, os empreendimentos gastronômicos dos núcleos turísticos do Piracuama e do Ribeirão Grande apresentarão pratos típicos, doces e salgados, além dos destaques de seu cardápio. As apresentações culturais são outro destaque do festival, com participação de grupos de Pindamonhangaba e cidades da região. Danças folclóricas como Moçambique e curiosas, como a quadrilha junina de bonecões, fazem parte da programação.

Encerrando os dias de evento, haverá shows renomados. Na sexta-feira (29), será a Banda Rastapé; no sábado (30), Tales e Wellington; e, no domingo (1º), Sérgio Reis.

Sérgio Reis

O Trem do Forró, atração do Festival Junino que levará o público até o local da festa, com muita animação, já iniciou a venda dos ingressos. O trem terá saída da estação ferroviária da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no centro de Pindamonhangaba, nos seguintes horários: 18 horas e 20 horas, na sexta-feira (29); às 13 horas, 15h30, 18 e 20 horas, no sábado (30) e no domingo (01) sairá às 10, 13, 17 e 20 horas.

Os ingressos custam R$13,00, preço único, e devem ser comprados diretamente na estação, no centro de Pinda.

A programação completa do Festival Junino pode ser conferida no site da Prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Publicidade