Início São José dos Campos São José dos Campos oferece mais de 1.000 vagas em cursos EAD...

São José dos Campos oferece mais de 1.000 vagas em cursos EAD em março

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Março começa com oportunidades para os interessados em qualificação profissional na modalidade à distância em São José dos Campos. O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) oferece 1.050 vagas em três cursos.

Todas as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site Qualifica São José.

A partir desta semana até 23 de março, os interessados podem se inscrever para Compras, Armazenagem e Movimentação de Materiais ou para o curso de Relacionamento Interpessoal.

A partir do dia 18 de março (quarta-feira), os munícipes poderão se inscrever para as aulas de Educação Financeira. Cada curso oferece 350 vagas e acontece após aula inaugural presencial prevista para abril.

Qualificação profissional

O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e o ensino médio completo.

Os cursos

Compras, Armazenagem e Movimentação de Materiais: os alunos verão conceitos básicos em atividades de movimentação de materiais, armazenagem, embalagem, equipamentos, procedimentos e custos. Além disso, terão conceitos de logística, estocagem, entre outros. Inscrições até o dia 23 de março.

Relacionamento Interpessoal: os alunos irão conhecer a vivência e o processo de comunicação interpessoal e técnicas que facilitem as relações pessoais e profissionais, além de processos de comunicação no mercado de trabalho considerando a diversidade cultural e os direitos humanos, entre outros conteúdos relacionados. Inscrições até o dia 23 de março.

Educação Financeira: permite aos alunos melhorar a qualidade de vida por meio do consumo mais consciente e da saúde financeira. A grade curricular conta com técnicas de economia e mudança de mindset (forma de pensar e agir) sobre o dinheiro visando o equilíbrio do orçamento, noções sobre investimentos, entre outros. Inscrições a partir do dia 18 de março.

A Fundhas e o Cephas

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 32 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional;
O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio; Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Publicidade