Início São José dos Campos Hospital Municipal de São José dos Campos realiza 1º mutirão de cirurgias...

Hospital Municipal de São José dos Campos realiza 1º mutirão de cirurgias eletivas neste sábado

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

O primeiro mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de São José dos Campos Dr. José Carvalho de Florence será realizado neste sábado (7). Estão programados 28 procedimentos, sendo 20 laqueaduras e 8 colecistectomias (vesículas).

De março a dezembro deste ano estão previstas 800 cirurgias de laqueadura e 210 de vesículas, que acontecerão sempre aos sábados por meio de mutirões. Cirurgias eletivas não possuem caráter de urgência e/ou emergência e são agendadas.

As cirurgias serão agendadas conforme a ordem cronológica de ingresso dos pacientes na fila do Sistema de Atendimento Municipal de Saúde (SAMS), considerando os critérios clínicos de priorização.

A iniciativa conta com um investimento de R$ 858.819,85, recurso destinado pelo Ministério da Saúde para ampliar o acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HM é uma unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Publicidade