Início São José dos Campos Arena lança vigas principais e se aproxima dos 30% de execução em...

Arena lança vigas principais e se aproxima dos 30% de execução em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Com quase 29,12% de execução realizada, a Arena Poliesportiva, que está sendo construída pela Prefeitura na região oeste de São José dos Campos, vira o ano já com os serviços de cobertura iniciados. Na segunda-feira (30), foi concluído o lançamento das duas vigas principais de sustentação da estrutura metálica. Na sequência, serão instaladas as terças.

A construtora Porto Belo, responsável pela obra, continua com a concretagem das vigas de apoio da cobertura. Também estão sendo executados os serviços de alvenaria e infraestrutura elétrica no interior do ginásio municipal, previsto para ser entregue até o fim deste ano.

Fabricada no sul do Brasil, a cobertura metálica segue padrões contemporâneos de edificações esportivas. A estrutura terá 1.100 toneladas e será composta por perfis de aço e telhas termoacústicas.

Área construída de 10.700 metros quadrados e capacidade para 5 mil pessoas. Assim será a nova casa das equipes esportivas joseenses. No térreo, ficará a quadra poliesportiva, com camarotes de piso e vestiários. Sanitários, bebedouros e bilheterias estarão à disposição do público no mesmo pavimento. Dois elevadores, rampas e escadas darão acesso à arquibancada, no piso superior, onde haverá lanchonetes para atender os torcedores.

Publicidade