Início Pindamonhangaba Fotos da cerimônia de abertura do Festival de Esportes 2019 em Pindamonhangaba

Fotos da cerimônia de abertura do Festival de Esportes 2019 em Pindamonhangaba

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na noite desta sexta-feira (20), a cerimônia de abertura do Festival de Esportes 2019, no ginásio do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A cerimônia contou com a presença do prefeito Isael Domingues, secretários e autoridades municipais e dos alunos e professores que participam das Escolas de Esportes. Foi realizado o juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, apresentações de ginástica artística, ginástica rítmica, Capoeira e dos atletas da melhor idade que abrilhantaram o evento.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O Festival de Esportes é uma oportunidade para os alunos das modalidades das Escolas de Esportes da Semelp apresentarem um pouco do que foi desenvolvido durante o ano. As modalidades participantes são: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, iniciação esportiva, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Mais de 3700 alunos entre 5 e 17 anos estão inscritos nas escolas de esportes da Semelp, que têm como objetivo incentivar a prática esportiva entre os alunos, estimulando hábitos saudáveis. “Nas aulas, as crianças e jovens aprendem os fundamentos da modalidade escolhida e participam das primeiras competições. Durante este período na escola de esportes, muitos talentos são descobertos e passam a integrar o setor de competições da Semelp, representando Pindamonhangaba em disputas regionais e até nacionais”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Macedo.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

As escolas de esportes são realizadas nos ginásios do Araretama, Cidade Nova, Juca Moreira, Pai João, Quadra Coberta, Alto Tabaú, “Raquelzão”, além do Centro de Treinamento Luis Caloi, centros esportivos “João do Pulo” e “Zito” e no Clube do Xadrez. Além desses locais, são realizados atendimentos nos bairros: Alto do Cardoso, Bela Vista, Bem Viver, Feital, Ouro Verde e Vila Verde. E, ainda, parceria com os projetos sociais do Sesi, Salesianos e Atletismo e Cidadania.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Confira a cobertura fotográfica da abertura do Festival de Esportes 2019 em Pindamonhangaba (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Publicidade