Início Esporte Paratletas de Taubaté representam o Brasil em competição

Paratletas de Taubaté representam o Brasil em competição

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, teve quatro integrantes convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para integrar a seleção brasileira na disputa do Open Brasil Loterias Caixa.

O meeting de paratletismo será disputado entre os dias 23 e 28 de abril na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O Open Brasil Loterias Caixa faz parte do circuito de meetings Grand Prix, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional. Ao todo, são oito etapas ao longo do ano, disputadas nos Emirados Árabes, Brasil, China, EUA, Suíça, Itália, Tunísia e França.

Da equipe do Programa Esporte Para Todos, foram convocados três paratletas: Alessandro Silva (classe F11), nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco; André Rocha (classe F53), nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco; e Viviane Soares (classe T12), na prova dos 100m e 200m. Também foi convocado para integrar o Time Brasil o treinador Guto Nascimento, que atualmente já é treinador dos arremessadores e lançadores da Seleção Brasileira de Paratletismo, além de trabalhar na equipe Esporte Para Todos.

As disputas do Open Grand Prix de São Paulo ganham maior importância em 2019, pois será mais uma chance dos paratletas taubateanos carimbarem suas vagas nos Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, e também no Campeonato Mundial de Paratletismo, que este ano será disputado em Dubai, nos Emirados Árabes.

André Rocha e Alessandro Silva já estão com vaga garantida nos Jogos Parapan Americanos, e buscam suas vagas no Mundial.

O Programa Esporte Para Todos congrega toda a prática esportiva destinada a pessoas com deficiência em Taubaté. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: atletismo, natação, halterofilismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, goalball, triatlo, ciclismo, e badminton.