Início Pindamonhangaba XIII FESTIPOEMA está com inscrições abertas até o dia 30 de junho...

XIII FESTIPOEMA está com inscrições abertas até o dia 30 de junho em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A 13ª edição do Festival de Poemas de Pindamonhangaba – “FESTIPOEMA” está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. O evento é realizado em conjunto entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, a Academia Pindamonhangabense de Letras e o Conselho Municipal de Cultura.

A inscrição poderá ser realizada apenas pela internet e o interessado deve entrar no site da Prefeitura: www.pindamonhangaba.sp.gov.br – FESTIPOEMA. O Festival é composto de uma categoria de autoria de poemas e uma categoria de interpretação cênica.

Podem participar poetas e intérpretes que apresentem os poemas na língua portuguesa. Cada autor poderá inscrever somente uma obra e caso tiver interesse em interpretar sua obra deve informar na ficha de inscrição.

Podem concorrer quaisquer poemas, com no máximo 35 versos, forma fixa ou de forma livre, com qualquer temática, inéditos ou não, desde que não tenham sido selecionados em outra edição do FESTIPOEMA.

Os interessados poderão participar das seguintes categorias: Adulto (acima de 18 anos), Juvenil (de 12 a 17 anos) e Infantil (menos de 12 anos).

A divulgação dos poemas selecionados será a partir do dia 1º de agosto e estará disponível no site da Prefeitura e na página do Facebook: “Movimento Cultural de Pinda”.

O XIII FESTIPOEMA visa estimular a criação poética, valorizar e divulgar a poesia, bem como incentivar a arte da interpretação da poesia e estimular no público o interesse pelas manifestações artísticas.

As apresentações acontecerão nos dias 21 e 22 de setembro, com premiação para todas as categorias no dia 22. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: 3642-1080 ou 3643-2690 ou pelo site: www.pinda.sp.gov.br

Publicidade