Início Pindamonhangaba Palestra It Was Amazon, do artista indígena Jaider Esbell, acontecerá nesta quinta...

Palestra It Was Amazon, do artista indígena Jaider Esbell, acontecerá nesta quinta em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba recebe nessa quinta-feira (23), às 19 horas, na FASC (Faculdade Santa Cecília), o encontro com o artista plástico e escritor indígena, Jaider Esbell, do povo Makuxi, de Roraima. Jaider também está com uma exposição no Palacete 10 de Julho que seguirá até o dia 31 de agosto.

Os eventos buscam estimular a reflexão do público sobre as questões ambientais e a importância de cuidar e amar a natureza.

A exposição conta com desenhos em papel preto com caneta fosca branca. “Viver na Amazônia tem seus privilégios. Respirar a grande floresta, tocar seus ecossistemas, fazer parte deles são algumas das sensações que “It Was Amazon” pode proporcionar”, explicou o artista.

A mostra é uma realização da Estação Casa Amarela de Caçapava, com o apoio do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Pinda.

A FASC fica na Praça Barão do Rio Branco, 59, centro. A exposição ficará disponível para visitação até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O Palacete 10 de Julho fica localizado na rua Dep. Claro Cesar, 33, centro. Os eventos são gratuitos.

Publicidade