Início São José dos Campos Exposição Pelos Ares chega ao CenterVale Shopping

Exposição Pelos Ares chega ao CenterVale Shopping

Encontro dos rios Paranapanema e Paraná
Publicidade

O CenterVale Shopping recebe, de 24 de agosto a 2 de setembro, a exposição inédita Pelos Ares – 8.375 km de Rios. A mostra reúne um precioso material obtido pelo piloto Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições por alguns dos principais rios do país durante quatro anos.

Pelos Ares consiste em uma exposição temática, focada na abordagem de princípios sustentáveis e na cultura, com o intuito de conscientizar os visitantes sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente, além de leva-los a conhecer lugares, a história e vida do povo ribeirinho.

São fotos e vídeos selecionado pelo piloto Lu Marini que retratarão a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente, além de um simulador de realidade virtual, no qual o visitante chegará mais próximo da sensação de voar. O Paramotor é uma adaptação do parapente com motorização auxiliar e cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico.

Sobre Lu Marini

Lu Marini nasceu no dia 8 de outubro, em Itu, cidade do interior de São Paulo. Administrador de empresas de formação com MBA em Marketing, consolidou sua carreira profissional nas áreas de Consultoria, Comunicação e Marketing. Com passagem por grandes corporações, fundou a própria empresa em 1990, direcionando suas atividades para marketing e produções. Hoje, atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão, entre eles, as séries de expedições Rastreando e Pousos e Decolagens.

No esporte, é piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México). Já formou mais de 450 pilotos nos últimos anos, além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil.

Com reconhecimento internacional, Lu Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, entre elas os sobrevoos pela rodovia Transamazônica e pelos rios São Francisco e Doce, transmitidos pelo Fantástico, programa exibido na Rede Globo de Televisão.

Projeto Rios

Em 2014, Lu Marini deu início ao Projeto Rios, decolando para sobrevoar toda a extensão do rio mais poluído do Brasil. Foram mais de 1.100 quilômetros sobre o Tietê, conhecendo de perto os problemas da poluição que o rio enfrenta, além de presenciar a maior seca dos últimos setenta anos.

No ano seguinte, o piloto de aventura decolou para sobrevoar o Rio São Francisco. Foram trinta dias e quase três mil quilômetros documentando a situação atual de um dos cursos d’água mais importantes da América do Sul.

Rio São Francisco

Em 2016, o desafio foi conhecer o rio mais limpo do estado de São Paulo, o Rio Paranapanema, e mapear os focos de mosquito da dengue na região. Em setembro do mesmo ano, o desafio mais emocionante de sua carreira foi realizado ao sobrevoar toda a extensão do Rio Doce e acompanhar de perto o maior desastre ambiental da história e todos os problemas enfrentados pela comunidade ribeirinha.

No ano seguinte, Lu Marini sobrevoou um dos rios mais importantes do Brasil, o Araguaia. Foram 25 dias sobrevoando as belezas de um rio explorado turisticamente e conhecendo histórias emocionantes de quem mora às margens do rio.

Serviço:

Exposição: Pelos Ares – 8.375 km de Rios

Local: CenterVale Shopping
Endereço: Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 – Jardim Oswaldo Cruz
Data: 24/08 a 02/09
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Publicidade