Início Sociais Inscrições para a corrida beneficente em prol dos pacientes da Inefro encerra...

Inscrições para a corrida beneficente em prol dos pacientes da Inefro encerra nesta quarta-feira (28)

Publicidade

O encerramento da campanha do Dia Mundial do Rim do Inefro (Instituto de Nefrologia) será com a “Corrida pela saúde dos rins”, que terá a renda das inscrições revertidas para fins sociais, com a aquisição e a distribuição de cestas básicas e suplementos nutricionais a pacientes carentes em tratamento dialítico atendidos no instituto. A iniciativa em 2018 tem como tema “A Mulher e a Doença Renal – Incluir, Valorizar, Capacitar”, já que a ação acontece sempre na segunda quinta-feira do mês e neste ano será na data em que também é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

A corrida terá duas modalidades: corrida de 5 km e caminhada de 2 km. O evento terá início às 7h30. O local da saída, marcada para às 8h, e a chegada serão na unidade do Instituto em Taubaté (Av. Bandeirantes, 3.100, Jardim Eulália). As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro e devem ser realizadas pelo site www.inefro.com.br/corrida-pela-saude-dos-rins/.

Os valores da inscrição são de R$ 20,00 para os pacientes do Inefro e para os primeiros cinco portadores de necessidades especiais que se inscreverem. Para o público em geral o valor da inscrição é de R$ 35,00. O valor dá direito a uma camiseta que será entregue no dia 10 de março, véspera da corrida, na unidade de Taubaté, das 9h às 12h e das 14h às 17h e medalha + lanche que serão entregues no domingo, no final da atividade.

Inefro – Instituto de Nefrologia

O Inefro atende à demanda do Vale do Paraíba por meio de duas unidades, sendo uma em Taubaté e outra em São José dos Campos. Desde 1996, oferece tratamento integrado aos pacientes portadores de doenças renais, caracterizando-se como um centro de excelência no diagnóstico e no tratamento de problemas relacionados a esse órgão. O Instituto atende a casos de nefrologia clínica, insuficiência renal, hipertensão arterial, hemodiálise e diálise peritoneal, oferecendo o que há de mais moderno e confiável em equipamentos e condutas. Em 2002, inaugurou seu próprio laboratório de análises clínicas.

Na área de diagnósticos, vem realizando contínuos investimentos em infraestrutura e pessoal para ampliar sua capacidade de atendimento e adequar-se ao constante aumento de demanda da região. O Inefro atende a pacientes do SUS e da ampla rede de convênios e planos de saúde.

Publicidade