Na manhã desta quinta-feira (18), um policial militar foi morto a tiro por um policial civil durante discussão, no bairro Jardim Oriente em São José dos Campos. Vítima tentava intervir uma briga por causa de cachorro.
De acordo com informações, o crime aconteceu por volta das 8h30. Tudo começou durante uma discussão entre o policial civil, Danilo Menezes Mendes e um outro homem, por causa de um cachorro. O sargento Roberto Carlos Pereira Roque tentou intervir e acabou sendo baleado no abdômen pelo policial civil. Roque chegou a ser socorrido pelo irmão e levado ao pronto-socorro mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso está sendo apresentado na Corregedoria Auxiliar de São José dos Campos e será investigado Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública (SSP), lamentou o ocorrido e informou que ambos desconheciam a “condição de policial” do outro.
O sargento Roberto Carlos Pereira Roque, de 49 anos é morador de São José e trabalhava como enfermeiro veterinário na PM na capital. Ele deixa esposa e um filho de 16 anos.