Foi um fim de semana para as centenas de famílias que puderam curtir cinema ao livre, uma exposição de arte e uma oficina de stop motion.
O projeto realizado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da Prefeitura de São Paulo e incentivado pela Poliedro Educação com o objetivo de compartilhar a cultura do cinema em sua forma de curta metragem passou por São José dos Campos (SP) no último fim de semana e estará em São Paulo a partir do dia 6.
Foram apresentadas sessões de cinema com mais de 120 filmes e desenhos de curta-metragem com classificação livre. Os filmes, com títulos de vários países, foram cuidadosamente selecionados e adequados a pessoas de todas as idades e baseados em temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância.
Em cada sessão, uma seleção diferente de curtas trazendo desde os premiados “Ian”, da CGI Ian Foundation, e “Cuerdas”, de Pedro Solís García; os independentes, como “Gebonnions”, de Aju Mohan, até produções de alunos da escola franco-canadense ESMA (École Supérieure des Métiers Artistiques).