Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou uma nota sobre os fatos ocorridos nas proximidades da Praça do Quartel na noite de terça-feira (21), último dia de carnaval.
Por conta de disparos de arma de fogo, ocorridos por volta das 22h, após o encerramento do carnaval na praça, a Polícia Militar precisou dispersar um fluxo de pessoas, principalmente na rua dos Andradas e Bicudo Leme, na região central.
Após ouvirem os disparos, imediatamente as equipes que estavam nas proximidades cercaram o local, mas o autor conseguiu fugir e ainda não foi identificado.
Os policiais precisaram agir e decidiram dispersar o fluxo. A ação contou com o apoio de policiais militares de área de Pindamonhangaba, Taubaté, da tropa de choque e policiais do 3°Baep, que utilizaram escudos, bombas e estratégias para dispersar o fluxo e acabar com a bagunça.
Em nota, a Prefeitura Municipal informou que o ocorrido não tem nenhuma ligação com a programação de carnaval oferecida para a população se divertir com a família. A nota diz também que foram três locais com festa organizada pela Prefeitura: Praça do Quartel, Parque da Cidade e praça do Cisas (Moreira César) e que em nenhum dos três locais nos dias de festa houve registro de ocorrência de atos de violência.
Veja a nota da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba
A respeito das atividades de carnaval de Pindamonhangaba, informamos que houve três locais com festa organizada pela Prefeitura: Praça do Quartel, Parque da Cidade e praça do Cisas (Moreira César). Em nenhum dos três locais nos dias de festa houve registro de ocorrência de atos de violência.
Sobre um homicídio ocorrido no município na noite de terça-feira (21), informamos se tratar de um fato isolado, atendido pela Polícia Militar, na avenida Dr. Fortunato Moreira, distante dos pontos de carnaval. A PM informou que a vítima já tinha passagem por tráfico e acredita se tratar de um acerto de contas’.
O homicídio teria ocorrido por volta das 20 horas. Imagens de câmeras de segurança do CSI da Prefeitura estão sendo utilizadas pelas polícias na investigação para encontrar o autor dos disparos.
Ressaltamos que o Bloco do Barbosa saiu da Praça do Quartel às 16h10 e chegou ao Parque da Cidade às 18 horas. Durante o percurso também não houve ocorrências.
Sobre um dos pontos da rua Bicudo Leme, houve relato de elementos portando arma de fogo, no entanto a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) não confirmaram disparos, apenas algumas pessoas que atiraram garrafas e latas contra policiais e guardas.
Destacamos, mais uma vez, que no centro, a festa foi realizada na Praça do Quartel. Embora próxima, a rua Bicudo Leme concentrava outro público.