Início Pindamonhangaba Polícia Militar dispersa fluxo após disparos de arma de fogo em Pindamonhangaba

Polícia Militar dispersa fluxo após disparos de arma de fogo em Pindamonhangaba

Foto: divulgação
Publicidade

A Polícia Militar precisou dispersar um fluxo de pessoas após o encerramento da programação de Carnaval, principalmente na rua dos Andradas e Bicudo Leme, no centro de Pindamonhangaba, na noite desta terça-feira (21).

A PM estava em alerta após uma ocorrência de homicídio registrada durante a noite na região central da cidade. O clima esquentou por volta das 22h na Praça do Quartel, após disparos de arma de fogo quando as pessoas ainda deixavam o local após o encerramento das festividades na praça.

Após ouvirem os disparos, imediatamente as equipes que estavam nas proximidades cercaram o local, mas o autor conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

Foto: divulgação

Os policiais precisaram agir e decidiram dispersar o fluxo. A ação contou com o apoio de policiais militares de área de Pindamonhangaba, Taubaté, da tropa de choque e policiais do 3°Baep, que utilizaram escudos, bombas e estratégias para dispersar o fluxo e acabar com a bagunça.

Durante a ação, garrafas e pedras foram arremessadas contra os policiais e após alguns minutos a situação foi controlada. Não há informações de policiais feridos.

Durante todos os dias em que houve atrações de carnaval na Praça do Quartel, após o encerramento da programação, centenas de pessoas, a maioria jovens, participaram de um fluxo na Rua Bicudo Leme. Há relatos de consumo de bebidas alcoólicas, drogas e até exibição de armas de fogo.

O objetivo da ação da PM em dispersar o fluxo foi de evitar ocorrências de maior gravidade deixando o local em segurança.

Nota da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

A respeito das atividades de carnaval de Pindamonhangaba, informamos que houve três locais com festa organizada pela Prefeitura: Praça do Quartel, Parque da Cidade e praça do Cisas (Moreira César). Em nenhum dos três locais nos dias de festa houve registro de ocorrência de atos de violência.

Sobre um homicídio ocorrido no município na noite de terça-feira (21), informamos se tratar de um fato isolado, atendido pela Polícia Militar, na avenida Dr. Fortunato Moreira, distante dos pontos de carnaval. A PM informou que a vítima já tinha passagem por tráfico e acredita se tratar de um acerto de contas’.

O homicídio teria ocorrido por volta das 20 horas. Imagens de câmeras de segurança do CSI da Prefeitura estão sendo utilizadas pelas polícias na investigação para encontrar o autor dos disparos.

Ressaltamos que o Bloco do Barbosa saiu da Praça do Quartel às 16h10 e chegou ao Parque da Cidade às 18 horas. Durante o percurso também não houve ocorrências.

Sobre um dos pontos da rua Bicudo Leme, houve relato de elementos portando arma de fogo, no entanto a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) não confirmaram disparos, apenas algumas pessoas que atiraram garrafas e latas contra policiais e guardas.

Destacamos, mais uma vez, que no centro, a festa foi realizada na Praça do Quartel. Embora próxima, a rua Bicudo Leme concentrava outro público.

Publicidade